Blazer Nº 6, do Myny Bar (29 reais) O barman Spencer Jr. recriou o clássico Blue Blazer com um drink quente e surpreendente. Flambado, ele combina Jim Beam Black, licor de cereja, redução de laranja com açúcar e gotas de bitter caseiro de laranja. Prepare-se: o aroma é bem forte, e o sabor, intenso. Confira outras novidades, como o Gin & Handmade Tonic, com bitters e água tônica feitos na casa, e o Gentleman Soul, defumado em lascas de barris de Jack Daniel’s. Rua Pedroso Alvarenga, 1285, Itaim, tel. 3071-1166.

Tricolore, do Botagallo (25 reais) A casa ganhou seis novos drinks assinados pelo italiano Fabio la Pietra, inspirados no Bar Camparino, de Milão. O mais equilibrado é o Tricolore, que combina gim, Limoncello, vinho seco Tio Pepe e suco de limão-siciliano. Aproveite também para experimentar o Il Cardinale, ou se o Dry Martíni tivesse nascido na Itália: gim, Noilly Prat, licor de maraschino e Campari. Muito Campari. Rua Jesuíno Arruda, 520, Itaim, tel. 3078-2858.

Muscade, do Marcelino Pan Y Vino (20 reais) Dos seis novos drinks da casa, assinados pelo barman Marcelo Serrano, o Muscade tem dois ingredientes principais imbatíveis quando juntos: Jack Daniel’s e Grand Marnier, o famoso (e alcoólico) licor francês de Cognac com essência de laranja. Há ainda maracujá, limão-siciliano, bitter e xarope de açúcar no copo, mas fica pequeno para o resto. Dos outros cinco, aventure-se pelo Blond Bombshell, uma ode à saborosa Absolut Vanilla. Rua Girassol, 451, Vila Madalena, tel. 3034-0461.

Espresso Guatemala, do Tutto Italiano (15 reais) O barman Marcelo Vasconcellos criou uma versão bem interessante do Irish Coffee. O forte rum Zacapa, da Guatemala, aparece bem; o delicioso licor de café Illyquore dá o tom do sabor; uma calda de menta ajuda no equilíbrio, e uma gota de bitter caseiro dá certa delicadeza. Entre as novidades, o quente Vinho Chai, picante e frutado, também merece a conferida. Rua Doutor Melo Alves, 191, Jardim Paulista, tel. 3061-9639.

Matéria publicada na Revista PLAYBOY de agosto de 2012.