Debruçado sobre o gramado do Estádio do Morumbi, o novo restaurante japonês By Koji é uma ótima novidade tanto para são-paulinos quanto para torcedores de outros times. Acredite: saborear cortes delicados da culinária japonesa com uma vista privilegiada para o campo é uma experiência única. O menu degustação (100 reais), longo e variado, é a melhor opção para experimentar um pouco de tudo, com pratos muito bem executados e que escapam à mesmice dos restaurantes japoneses tradicionais. A apresentação impressiona: o lagostim com vieira e cogumelo, por exemplo, é servido em uma taça e, à primeira vista, parece um drink. Koji Yokomizo é o simpático chef-proprietário e o responsável pela degustação, que varia de acordo com a oferta dos ingredientes mais frescos do dia. É ele quem escolhe os peixes e deles extrai os melhores cortes. Confie no sushiman e só não coma de olhos fechados para não perder o jogo. C.G.

BY KOJI Estádio do Morumbi, entrada pelo portão 4, Avenida Jules Rimet, tel. 3624-7710. De ter. a sex., das 12h às 15h e das 19h às 23h30;
sáb. e dom., das 12h às 16h e das 19h às 23h30; dom., até as 22h. Em dias de jogos e eventos, é necessário fazer reserva.

Matéria publicada na Revista PLAYBOY de junho de 2012.