A eterna Xuxa Meneghel completou 49 anos. O ano de 2012 representa outra marca para a apresentadora: há 30 anos, ela saia na edição de dezembro da PLAYBOY. A mitológica revista é um objeto de desejo entre os colecionadores, mas de difícil acesso. Quem conta com a sorte é Guerrinha, um dos maiores aficionados pela revista no Brasil.

O colecionador, que possui uma banca repleta de PLAYBOYs em São Paulo, conta que já chegaram a oferecer R$ 5 mil pela edição com a Rainha dos Baixinhos. “Essa é uma das mais valiosas, mas tem que estar em boa conservação. A minha está no plástico ainda.”

A quantia parece ser alta, mas Guerrinha não se rendeu e continua com a revista. “Tinha outra dessa e vendi mais caro. Além do mais, não pretendo me livrar desta aqui”, disse, sem revelar o preço da outra. “Esse é o segredo dos colecionadores, nunca revelar preço.”

A banca de PLAYBOYs do colecionador também aluga exemplares, e a da Xuxa também é a mais requisitada. “Muita gente nem sabe que ela já saiu pelada. Cobro R$ 300 por uma semana com esta, e vem até mulher pegar para dar uma olhada”, falou.

“Antigamente emprestava para qualquer um. Era só deixar o endereço. Mas as revistas começaram a ficar amareladas, então só ofereço este serviço para pessoas próximas, que conheço, ou clientes antigos”, completou.

A história
Xuxa saiu na capa da PLAYBOY em dezembro de 1982. Com 19 anos à época, a aspirante a estrela ocupava o cargo de namorada de Pelé. Porém, quatro anos depois, a apresentadora ingressava na TV e, com medo de estragar a reputação, entrou na justiça para reaver todas as cópias e fotografias disponíveis. E é por isso que você dificilmente vê fotos desta edição até mesmo na internet.

Serviço: Banca do Guerrinha – Rua Ática, 42 – Campo Belo, São Paulo – SP. Tel: +55 (11) 9443-9795